A cerimônia do Grammy 2017 está chegando e todos estão ansiosos para saber quem serão os vencedores nas principais categorias da premiação. Com um total de 84 categorias, o Grammy Awards é a maior premiação da música mundial e, todos os anos, artistas de todos os gêneros disputam um espaço entre os melhores da indústria.

Neste ano, a disputa está acirrada em várias categorias, mas alguns nomes já estão sendo apontados como favoritos. Na categoria de Melhor Álbum do Ano, por exemplo, temos nomes como Adele, Beyoncé, Justin Bieber, Drake e Sturgill Simpson. Mas quem deve levar o troféu para casa?

Nosso palpite é que Adele deve ser a grande vencedora nessa categoria. Seu álbum “25” foi um dos mais vendidos do ano, com hits como “Hello”, “When We Were Young” e “Send My Love (To Your New Lover)”. Com uma voz poderosa e letras emocionantes, Adele conquistou o público e deve conquistar também a Academia do Grammy.

Para a categoria de Melhor Artista Solo, nossa aposta vai para Beyoncé. A cantora lançou o álbum “Lemonade” em 2016, que se tornou um dos mais comentados do ano. Com músicas poderosas como “Formation” e “Sorry”, ela fez história ao se tornar a primeira artista negra a se apresentar no Coachella e foi indicada a nove prêmios no Grammy deste ano.

Já na categoria de Melhor Performance de R&B, nossa aposta é para a cantora Solange, irmã de Beyoncé. Seu álbum “A Seat at the Table” foi um dos mais elogiados do ano e a faixa “Cranes in the Sky” é uma das melhores da carreira de Solange. Além disso, ela tem feito apresentações ao vivo incríveis, mostrando todo o seu talento como artista.

Para a categoria de Revelação, escolhemos Chance The Rapper. O rapper americano lançou o álbum “Coloring Book” em 2016 e fez história ao se tornar o primeiro artista independente a ser indicado ao Grammy. Com músicas como “No Problem” e “Blessings”, Chance The Rapper se tornou um dos nomes mais promissores da música atual.

Essas são apenas algumas de nossas apostas para o Grammy 2017, mas a verdade é que a disputa está acirrada em todas as categorias. Com grandes nomes da música mundial competindo por um espaço entre os melhores, só nos resta esperar até o dia 12 de fevereiro para saber quem serão os grandes vencedores da noite.

Independentemente de quem ganhar ou perder, uma coisa é certa: a música continua sendo uma das maiores formas de expressão artística e os artistas que estarão presentes no Grammy 2017 são exemplos disso. Que vença o melhor e que a música continue sendo sempre um espaço de liberdade e criatividade!